domingo, abril 28, 2024

HomeRegiãoZeus Glanert, piloto de motocross, recebe homenagem da Câmara de Herval d’...

Zeus Glanert, piloto de motocross, recebe homenagem da Câmara de Herval d’ Oeste

O autor da Moção de Aplauso foi o presidente do Poder Legislativo, o vereador Everton Parisenti. Zeus conquistou este ano o título de campeão brasileiro na Classe MX5 e na mesma categoria foi campeão catarinense em 2021/2022

 

Herval d’ Oeste – O piloto de motocross Zeus Glanert esteve presente na Câmara de vereadores onde recebeu, na segunda-feira (12), a placa de homenagem pelas conquistas de campeão brasileiro na Classe MX5 em 2022 e na mesma categoria foi campeão catarinense em 2021/2022. A Moção de Aplauso, de autoria do presidente do Poder Legislativo Everton Parisenti, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Presentes familiares, amigos e equipe técnica e de apoio do piloto.

Foto Divulgação

Fazendo uso da Tribuna Zeus relatou que desde os 16 anos de idade pratica motocross “Entre muitas idas e vindas no esporte, fiquei alguns anos sem praticar, mas Jean que é meu coach me motivou a voltar aos treinos em 2017, quando começamos a escrever o nosso nome no esporte, a marca da nossa equipe sem a qual não teria obtido estas vitórias”.


Zeus treina na pista caríssima, localizada no interior do município, na comunidade de Boa Esperança na divisa com Itororó, que é de propriedade de seu coach (treinador) Jean Chiamolera. “Em 2020 resolvemos fazer o campeonato inteiro sempre com o apoio e motivação do Jean e da nossa equipe. Enfim, este ano conquistamos o título de campeão brasileiro na Classe MX5, na mesma categoria me sagrei campeão catarinense e em 2021 e 2002 campeão catarinense”.


Zeus agradeceu a homenagem, destacando o quanto é importante ter o trabalho de toda a equipe reconhecido, também demostrou gratidão aos apoiadores e membros da sua equipe as comunidades de Itororó e Boa Esperança e deixou uma importante dica. “Lute pelo que você acredita, apesar das dificuldades, nunca desista e com certeza alcançara o que deseja.” A premiação será feita em São Paulo, em data a ser definida.


O coach Jean Chiamolera agradeceu a equipe pelo trabalho que levou a conquista de um título nacional. “Hoje meu sentimento é de felicidade, de dever cumprido e quero especialmente agradecer a compreensão de nossas esposas, pois teve tempos em que ficávamos 4 a 5 dias fora de casa, um apoio fundamental. Agradeço em nome da nossa equipe por esta homenagem”.


Everton relatou que essa é uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores. “É uma honra entrega-la a vocês pelo que representam para o nosso município, uma conquista estadual é motivo de alegria, mas um título nacional é de uma importância sem igual, torna o nosso município conhecido em todo Brasil de uma forma extremamente positiva e  gratuitamente, pois não recebem apoio financeiro de órgãos públicos. Parabéns a toda equipe aos moradores das Comunidade de Boa Esperança e Itororó. Zeus, você disse que 70% é preparo físico e 30% psicológico e mental, foi a sua vontade de vencer que te levou a este título, você está fazendo história para o nosso município, região, pois conquistou um título nacional, algo inédito e que ficará registrado na história de nosso município, momento eternizado na ata desta Casa legislativa”.


Federações que concederam os prêmios- Zeus conquistou o título de campeão no Campeonato Brasileiro de Motocross- Classe MX5- em 2022 pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) é também campeão catarinense desta categoria nos anos de 2021/2022 pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

(Fonte Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes