terça-feira, abril 30, 2024

HomeJoaçabaAeroporto Santa Terezinha de Joaçaba é homologado para Categoria 2C

Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba é homologado para Categoria 2C

O Aeroporto Santa Terezinha teve sua homologação para Categoria 2C aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa conquista representa um marco significativo para a região, permitindo operações mais robustas e acomodando aeronaves de maior porte, como o ATR 72.

A homologação para a Categoria 2C é resultado de um processo de avaliação rigoroso, que considera diversos fatores, incluindo as características da pista, infraestrutura aeroportuária, serviços de emergência e segurança, entre outros aspectos. O Aeroporto Santa Terezinha passou por modificações e melhorias que atenderam aos requisitos necessários para essa classificação. “Importante ressaltar que a possibilidade da operação do ATR 72 em Joaçaba também é resultado da reclassificação dos padrões desta aeronave pela ANAC, sendo que aeroporto era 2B e passou pra 2C e o ATR 72 era 3C e passou para 2C”, falou o gestor do Aeroporto, Eglon Buraseska.

A principal implicação dessa homologação é a capacidade de receber aeronaves do tipo ATR 72, uma aeronave regional turboélice que comporta um número substancial de passageiros em rotas de média distância. Essa expansão das operações abrirá oportunidades para novos destinos, aumentando o potencial de negócios, turismo e intercâmbio cultural na região.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes