sábado, abril 27, 2024

HomeCulturaAgenda do fim de semana - 23 a 25 de agosto

Agenda do fim de semana – 23 a 25 de agosto

O município de Joaçaba comemora 102 anos de emancipação político-administrativa no dia 25 de agosto, mas as festividades começam nesta sexta-feira. Confira a programação:

BAILE 102 ANOS

Nesta sexta-feira, dia 23, acontece o Baile 102 Anos de Joaçaba, que apresentará a tradição gaúcha por meio da dança, no CPJ Joaçaba, às 22h30. A animação será do grupo Os Monarcas. O evento é uma promoção da Associação de Moradores do Bairro Monte Belo. Mais informações pelo telefone (49) 99923-9110.

STAMMTISCH

Neste sábado, dia 24, acontece a segunda edição do Stammtisch – Festa dos Amigos Joaçaba, das 11h às 19h, na Avenida XV de Novembro, em frente à Prefeitura de Joaçaba. Evento da cultura Alemã, no local os inscritos poderão confraternizar, trazendo seus amigos, fazendo um churrasco, ouvindo música e outras atividades, não comerciais.

CAMINHADA

No domingo, dia 25, a partir das 8h15 acontece a 12ª edição da Caminhada Ecológica, que terá um percurso de 11 Km, com início no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, passando pela Comunidade de Duas casas e encerrando no bairro Armindo de Medeiros Haro, na escola C.E.I Rita Maria Costenaro Petry, onde serão sorteados brindes aos caminhantes. As inscrições serão feitas a partir das 7h30, no local de saída. Para participar do evento, o caminhante poderá levar 1 kg de alimento não perecível. Ao final da caminhada, será disponibilizado ônibus gratuito para voltar ao parque.

PEDAL PARQUE

Na tarde de domingo, dia 25, a partir das 13h, no Parque Municipal, serão realizados dois eventos paralelamente. Um deles será o “Pedal Parque”, que será promovido pela Superintendência Municipal de Esportes e é um Festival de Pedal para crianças, onde terá competição das categorias motoquinha com e sem pedal, triciclo, motoquinha 4 rodas, velotrol, bicicleta com ou sem rodinha e também Cicloturismo de 30 Km para adultos, além de sorteio de brindes. As inscrições serão realizadas das 13h às 14h30. O Festival começa às 15h e o Cicloturismo às 14h30.

É DIA DE FEIRA

O outro evento, que também estará acontecendo no parque, a partir das 13h, é o “É Dia de Feira”, promovido pela Associação Artes Joaçaba e contará com diversos expositores que estarão comercializando produtos artesanais, produtos usados (vestuário, vinil/CD’s, livros e antiguidades) e artesanato gastronômico (alimentos), onde a comunidade poderá prestigiar e também adquirir esses produtos. Também terá apresentações de artistas locais, que foram selecionados por meio de edital. Os selecionados foram: Banda Flor da Pele Acústico (música), Mateus Neto (música), Adriane Martin (pintura em tela), Erick Miguel (desenho) e Grupo Teatral Reminiscências (artes cênicas).

AGENDA

Além da programação do fim de semana, outros eventos estão sendo promovidos ao longo do mês para comemorar os 102 anos de Joaçaba. A agenda de eventos pode ser acessada no site. Mais informações pelo telefone 3527-8801.

Posts semelhantes

Posts recentes