domingo, abril 28, 2024

HomeCasa e DecorBorda de Piscina: Inspirações e sugestões para usar no seu projeto

Borda de Piscina: Inspirações e sugestões para usar no seu projeto

A borda de piscina é o revestimento que envolve todo o perímetro da piscina, tornando a volta dela mais bonita e segura. É por isso que ao definir o projeto da área de lazer com piscina é primordial ter uma atenção a mais na escolha da borda de piscina, assim você evita acidentes.

A boa notícia é que existe uma grande variedade de materiais para usar como borda de piscina que atendem as características essenciais para evitar acidentes, de estilos e preços que variam de acordo com o seu bolso.

Por isso, conheça agora os melhores tipos de borda de piscina para usar no seu projeto e ter uma área de lazer incrível para se divertir com a família. Confira!

O QUE É UMA PISCINA DE BORDA INFINITA? A piscina infinita é uma técnica de projeção que simula uma piscina que não tem um fim. Ela é muito comum em hotéis e resorts de luxo, mas isso não significa que você não pode tê-la na sua casa também. É só ter um terreno que corresponda às características da piscina de borda infinita.

Por ser uma técnica diferenciada, em que as bordas da piscina são elevadas, a mão de obra pode sair um pouco mais cara do que fazer uma borda comum.

Além disso, a piscina de borda infinita fica mais bonita com efeitos de luzes, um belo deck para colocar espreguiçadeiras e outros detalhes que deixam a área mais acolhedora. Então tenha um cuidado a mais para garantir isso no seu projeto.

QUAL O MELHOR PISO PARA BORDA DE PISCINA? Como falamos, o melhor piso para borda de piscina é o antiderrapante. Desde que ele tenha essa característica, pode colocar o piso para borda de piscina da cor e estilo que mais te agradar.

Para te ajudar nessa decisão, confira os pisos mais usados para a borda da piscina: Pedra mineira; Pedra são tomé; Madeira; Granito; Mármore; Piso atérmico.

PEDRA MINEIRA E PEDRA SÃO TOMÉ
A pedra mineira está entre as opções de pedra para borda de piscina mais econômicas. Muitos a confundem com a pedra são tomé, mas elas possuem algumas diferenças na coloração e resistência, por serem originárias de lugares distintos.

A Pedra Mineira, por exemplo, não é muito resistente. Ela costuma desgastar ao longo do tempo, dependendo da forma como é cuidada. Já a Pedra São Tomé é mais resistente e duradoura.

A vantagem de usar a pedra mineira ou a são tomé como pedra para borda de piscina é que elas são bonitas, antitérmicas e antiderrapante. Os riscos de acidentes são mínimos.

Quem não tem um orçamento muito alto para investir na área da piscina, pode usar a pedra mineira como borda de piscina de fibra (que também é mais econômica).

DECK DE MADEIRA
O deck de madeira também é uma alternativa para a borda para piscina de alvenaria ou de outras tipos, porém, é preciso ter um pouco mais de cuidado com o material. A madeira costuma ficar lisa e escorregadia quando molhada. Além disso, o constante contato com o sol desgasta o material, você precisará envernizar o deck de madeira todos os anos.

GRANITO
O granito é um dos materiais mais utilizados para borda para piscina de alvenaria. Como o granito é uma pedra natural muito comum para ser usada como revestimento, ela oferece um acabamento sofisticado.

Há uma grande variedade de cores de granito para a borda para piscina de alvenaria e você pode escolher a que mais combina com a decoração do ambiente.

MÁRMORE
A borda de piscina de mármore é semelhante ao granito, porém, por se tratar de uma pedra mais cara, acaba tendo um valor mais alto. Visualmente falando, a diferença entre o granito e o mármore são as marcas mais suaves.

Porém, ambas as pedras são usadas apenas na borda da piscina. O restante é da área da piscina pode ser feita de madeira ou com gramado do jardim. Na foto acima, os dois tipos de piso são usados, mas você pode usar o que for mais bonito para você.

O QUE É PISO ATÉRMICO?

O piso atérmico foi desenvolvido para absorver pouco calor, se tornando atérmico. O piso pode ficar exposto ao sol e ao calor o dia inteiro, que o piso atérmico não fica quente. Dá para aproveitar a piscina tranquilamente.

Além de usar o piso atérmico na borda de piscina de vinil, ele pode ser colocado no restante da área de lazer, até a churrasqueira.

ADESIVO PARA BORDA DE PISCINA.

Você quer incrementar a piscina? Então você mesmo pode adicionar um adesivo para borda de piscina na sua. É uma opção econômica e de fácil aplicação. Se você cansar do adesivo, é só trocar por outro depois. Mas tenha atenção a mais na hora de comprar o adesivo para borda de piscina, para ter certeza de que comprou o específico para áreas molhadas.

(Fonte Buna Tosi/VivaDecoraBlog – Fotos Reprodução do VivaDecoraBlog)

 

Posts semelhantes

Posts recentes