domingo, abril 28, 2024

HomeNotíciasCapinzal capacita professores para Educação Especial

Capinzal capacita professores para Educação Especial

Divulgação/Prefeitura Capinzal

Objetivo é compreender o universo dos alunos que necessitam de atenção diferenciada e entender como trabalhar melhor com esse público alvo para traças planos de trabalho individual para cada criança

A Secretaria Municipal de Educação de Capinzal iniciou nesta segunda – feira, 21 de junho, a formação para professores e auxiliares que trabalham com educação inclusiva e especial.

O encontro, que está sendo realizado presencialmente no auditório da UNOESC Capinzal e também ocorrerá na terça – feira (22), tem sido ministrada por Marisa Mello, Professora do INCAP de Fraiburgo – SC, formada em Neuropsicologia e especialista em neurodesenvolvimento.

Segundo a Secretária da Educação Veranice Lovatel, a formação tem como maior objetivo entender como trabalhar melhor com esse público alvo e assim traças planos de trabalho individual para cada criança. A instrução também faz parte da política pública de formação para os profissionais de educação no sentido de valorização e informação, levando em consideração que um professor bem formado e bem orientado irá conseguir desempenhar um papel melhor em sala de aula.

Nos próximos dias os professores também terão uma formação para construção das diretrizes municipais para educação especial juntamente com os municípios da AMMOC. 2 representantes do município estarão participando e criando estas diretrizes para serem seguidas pelos demais profissionais.

Fonte: Prefeitura de Capinzal

Posts semelhantes

Posts recentes