sexta-feira, julho 12, 2024

HomeAgroCeasa SC doa mil toneladas de alimentos para instituições de caridade da...

Ceasa SC doa mil toneladas de alimentos para instituições de caridade da Grande Florianópolis


Da Redação

Os boxistas e produtores rurais das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) doaram mais de mil toneladas de alimentos para o Programa Mesa Brasil no último ano. As frutas e verduras que antes seriam descartadas agora são encaminhadas para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis. A parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e da Pesca atende em média 18 mil pessoas por mês.

Este é o segundo ano que a Ceasa doa alimentos para o Programa Mesa Brasil e a parceria deve seguir ainda mais forte em 2019. “Nesses dois anos, as frutas e verduras que antes seriam descartadas foram aproveitadas e alimentaram milhares de pessoas. Evitamos o desperdício e ainda contribuímos para o bem estar social da região”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa.

As frutas e verduras arrecadadas pelo Programa Mesa Brasil são excedentes ou fora dos padrões de comercialização, e estão em perfeitas condições de consumo. Para selecionar os alimentos e atender as famílias carentes, o Sesc mantém um espaço permanente dentro da Ceasa.

“Além de proporcionar uma ação social de ajudar os mais necessitados, a parceria com o Mesa Brasil contribui para desenvolvimento sustentável, reforça a necessidade de controle do desperdício e agrega valor ao conceito de preservação do meio ambiente”, destaca o diretor presidente da Ceasa/SC, Glauco Gazola Zanela.

O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.

Posts semelhantes

Posts recentes