domingo, abril 28, 2024

HomeNotíciasCem mil catarinenses estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cem mil catarinenses estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Divulgação/Secom/Gov. SC

Santa Catarina recebeu neste domingo, dia 20, uma nova remessa com mais 309.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Todas serão utilizadas como segunda dose para completar a imunização das pessoas que já tomaram a primeira. Cerca de 100 mil catarinenses estão com a segunda dose da vacina atrasada.

O intervalo de aplicação entre a dose um e dois da Oxford/AstraZeneca é de 12 semanas. A Secretaria de Estado da Saúde vem reforçando o apelo para que as pessoas completem a imunização.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde, até o dia 14 de junho de 2021, 99.525 pessoas não haviam retornado no tempo adequado para a segunda dose da vacina. Do total, 57.124 são pessoas vacinadas com a Coronavac e 42.401 com a AstraZeneca.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, destaca a importância de completar o esquema vacinal com as duas doses da vacina para que a pessoa fique protegida da Covid-19. “Somente com a segunda dose é que as pessoas vão ficar protegidas, de forma duradoura, da doença. Portanto, é fundamental que todos aqueles que já receberam a primeira dose fiquem atentos à data correta de retorno para a aplicação da segunda dose, e não atrasem”, ressalta.

 

Posts semelhantes

Posts recentes