domingo, dezembro 1, 2024

HomeNotíciasCiclo de Palestras: a internet e sua influência diária na vida das...

Ciclo de Palestras: a internet e sua influência diária na vida das pessoas 

A mudança causada na vida da maioria das pessoas com o surgimento e uso da internet foi abordada no último encontro do Ciclo de Palestras de 2021, evento promovido pela Câmara de Vereadores de Joaçaba com a finalidade de ampliar o conhecimento entre vereadores e servidores da Casa Legislativa. O debate, que ocorreu nesta quinta-feira (16), de forma virtual, teve como palestrantes o professor Doutor Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e Cruz e a professora Mestra Adriana Martins Ferreira Festugatto, ambos também professores da Unoesc.

Eles abordaram o tema ‘Comunicação e uso das redes sociais para a promoção da política pública e controle social e o combate a Fake News’. Segundo Adriana, a internet não é só uma nova forma de se trabalhar, de se relacionar, ela tem influência direta na vida das pessoas.

Ao abordarem o tema especifico das Fake News, a dupla de professores ressaltou que fatos e opiniões são diferentes. Que a desinformação tem objetivos, vítimas e que pode ser um negócio lucrativo a quem a gerencia. Sobre o compartilhamento de notícias não verdadeiras e não checadas, o professor Marco Aurélio disse que é preciso fazer a seguinte reflexão: você é o que você compartilha?

O Ciclo de Palestras teve um total de nove encontros. Todos com temas diferenciados e voltados ao aperfeiçoamento da gestão pública. Além de vereadores e servidores, os debates foram abertos a participação da comunidade de forma gratuita através das redes sociais como YouTube e Facebook.

O presidente Diego Bairros, idealizador do Projeto Ciclo de Palestras, ressalta que a Câmara, a partir de 2021, passou a ampliar suas funções. “Agora, estamos diretamente fornecendo conhecimento para todos. Nosso desafio é popularizar essa iniciativa para que a sociedade aproveite mais”, disse ele. O Ciclo de Palestras é resultado de uma parceria entre a Câmara e a Unoesc.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes