domingo, abril 27, 2025

HomeNotíciasColuna Pelo Estado - STJ diz que Moisés sabia

Coluna Pelo Estado – STJ diz que Moisés sabia

Foto Peterson Paul

A divulgação de detalhes da ação que tramita no STJ contra o governador Carlos Moisés (PSL) levanta suspeitas sobre o envolvimento dele na compra e pagamento dos 200 respiradores da Veigamed que nunca foram entregues ao Estado. Na ação, é descrito que “os elementos de informação colhidos dão conta de que o governador Carlos Moisés aparentemente teve relevante participação nos fatos apurados, inclusive autorizando o pagamento antecipado dos valores à empresa indicada por Fábio Guasti”. O caso está sob a relatoria do ministro Benedito Gonçalves, no STJ, o mesmo que determinou o afastamento do governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro.O caso dos respiradores não tem relação direta com o pedido de impeachment que tramita na Alesc, mas coloca mais lenha na fogueira e demonstra que o governador está acuado, tendo que gastar seu tempo mais em se defender do que qualquer outra coisa.

Defesas na Alesc
O impeachment do governador de SC está avançando. O presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputado João Amin (PP) recebeu as defesas de Carlos Moisés (PSL), da vice, Daniela Reinehr (sem partido), e do Secretário de Administração, Jorge Tasca, na tarde desta quarta-feira, 2. O advogado Marcos Probst e o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, entregaram a defesa de Moisés e do secretário da Administração. A defesa de Daniela Reinehr foi entregue pela advogada Ana Blasi.

Teatro
Conduzido pela atriz Raquel Stüpp, o espetáculo “A sua Voz: uma peça sobre Malala”, que apesar de voltado para a infância tem tido grande aceitação entre todos públicos, foi adaptado para o meio digital e será apresentado no dia 7 de setembro, em duas sessões, às 11h e às 17h, pelo canal de YouTube do grupo teatral Porto Cênico. Em uma atuação solo e impecável, Raquel passeia pelo universo encantado da ativista paquistanesa Malala Yousafzai para abordar a questão do direito à educação. Uma ótima dica para as pais e crianças que estão com saudades de um teatro.

Futebol
Amantes do futebol amador, donos de quadras e até mesmo deputados como o estão indignados com a proibição das atividades nos campos de society em Santa Catarina. Diante do desespero, muitos estão arriscando abrir os espaços, mesmo com a proibição do governo do Estado. E a justificativa é simples, se liberam academias, shopping center e até o transporte coletivo porque o esporte continua proibido? Medida para liberar a atividade foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação da Alesc e se virar lei vai tirar a galera do futebol da clandestinidade para qual foram arrastados.

Independência
Neste ano, o dia 7 de Setembro, que marca as comemorações da Independência do Brasil, não vai levar para as ruas o tradicional desfile cívico-militar em comemoração pela Semana da Pátria. O cancelamento é uma medida de prevenção sanitária para evitar aglomerações nas cerimônias, devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Memória
Este é Nereu Ramos. Unico catarinense que ocupou o cargo de Presidente da República, por cerca de três meses. Nasceu em 3 de setembro de 1888, em Lages. De família influente na política catarinense, era o segundo filho de Teresa Fiúza e Vidal Ramos. Se fosse vivo, completaria hoje 132 anos.

Posts semelhantes

Posts recentes