O Sistema Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) abriu uma chamada pública para a seleção de Boas Práticas Municipais a serem apresentadas durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina, (COMAC-SC 2023). As iniciativas devem estar alinhadas a um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O COMAC SC 2023 será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2023, na Arena Opus, na Grande Florianópolis.
“Um dos objetivos do COMAC é exaltar as práticas exitosas dos municípios catarinenses e inspirar outros agentes públicos a levarem essas iniciativas para a sua localidade”, destaca Milena Lopes, presidente da FECAM e prefeita de Vargem. “Convidamos prefeitos, secretários, servidores públicos a documentarem seus projetos e inscreverem-se em nosso Banco de Boas Práticas”, reforça a presidente.
O coordenador do COMAC-SC 2023, Arão Josino, que é 2º vice-presidente da FECAM e prefeito de Ascurra, explica que entre as práticas inscritas, serão selecionadas para a programação do COMAC-SC 2023 aquelas que se enquadrarem dentro da temática do evento, que abordará inovação, sustentabilidade e gestão pública eficiente. “Vamos eleger aquelas que tiverem os melhores resultados comprovados, mostrarem maior criatividade e inovação e registrarem o melhor impacto social com uma gestão eficiente de recursos”, detalha o coordenador. As práticas selecionadas serão apresentadas em painéis de 15 minutos distribuídos ao longo dos três dias do Congresso.
As inscrições de boas práticas são gratuitas e vão até 20 de agosto. Poderão ser anexados vídeos, áudios e fotografias que auxiliem a comprovação das características da prática. Não serão aceitas inscrições encaminhadas por e-mail ou outros meios físicos ou eletrônicos. As iniciativas que não forem selecionadas ficarão armazenadas permanentemente no Banco de Boas Práticas Municipais, que ficará disponível para consulta pela população em geral.
O Banco de Boas Práticas é uma iniciativa da Fecam, do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA).
Mais informações: comacsc.com.br
(Fonte Assessoria de imprensa)