domingo, abril 28, 2024

HomeCulturaComeça a montagem do Carnaval 2019

Começa a montagem do Carnaval 2019

Camarotes e estruturas do Carnaval começam a ocupar a XV de Novembro – Foto Claudia Mota

Liesjho quer concluir a montagem já para fazer os ensaios técnicos das escolas de samba com toda a estrutura preparada para receber o público

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Cesar Junqueira de Carvalho, presidente da Liesjho – Foto Claudia Mota

O cronograma está sendo rigorosamente cumprido, de acordo com o presidente da Cesar Junqueira de Carvalho, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho). “Até porque a festa, na verdade, começa a partir dos ensaios técnicos na avenida. A ideia é fazer com que os ensaios, que começam na terça-feira antes do desfile oficial, já pertençam ao calendário oficial do evento. Este ano, fizemos um acordo para que todas as estruturas estivessem prontas para os ensaios técnicos para que o pessoal que vem assistir aos ensaios técnicos não ficasse sentado em ferros jogados no chão correndo o risco de se machucar”, completa o presidente da Liesjho.

Cesar Junqueira de Carvalho explica que foram analisadas todas as questões e tomadas todos os cuidados para que o público possa participar da folia já a partir dos ensaios. Para isso acontecer, de acordo como o presidente da Liesjho, foi preciso antecipar algumas coisas, como a instalação da cobertura na Praça da Catedral, espaço que receberá o Carnafolia. “A cobertura na Praça da Catedral para o Carnafolia foi instalada no último domingo, dia 10. A partir desta quarta-feira, dia 13, a empresa responsável pela montagem da estrutura começa o trabalho de montagem dos camarotes vips na Avenida XV de Novembro. Terminada a parte dos camarotes, a equipe volta a montar a estrutura do Carnafolia provavelmente no fim de semana”, informa.

Foto Claudia Mota

Na próxima semana, quarta ou quinta-feira (dias 20 e 21) começa a montagem das arquibancadas. “Tudo deve estar pronto até terça-feira, dia 26, quando começa o ensaio técnico na avenida”, explicou Junqueira. Na sexta-feira, dia 1º, é fechada a Rua para a montagem do camarote do Pegroraro,  por ser instalado na esquina da XV com a Getúlio Vargas. “Este ano também haverá um camarote no início da Avenida”, complementa ele.

O presidente da Liga ressalta que existe ainda outra situação. “Este ano, os Bombeiros exigem que as estruturas estejam prontas para vistoria 24 horas antes do evento. Então, para o Carnafolia, na Praça da Catedral, a estrutura deve estar pronta até quinta-feira, dia 28, e na Avenida, até sexta-feira, dia 1º. Por isso, também antecipamos o início dos trabalhos e para que os ensaios técnicos sejam mais abrilhantados”, conclui.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS ENSAIOS TÉCNICOS

Os ensaios técnicos ocorrem na semana que antecede o evento, de terça-feira, dia 26, a quinta-feira, dia 28. Os ensaios são gratuitos, abertos ao público e começam a partir das 20h. Todas as escolas ensaiam na Avenida do Samba. Cada escola terá no máximo 40 minutos para ensaiar. Confira a seguir o cronograma.

Dia 26/02 – 3ª feira

– das 20h20 às 21h00 – Vale Samba

– das 21h10 às 21h50 – Acadêmicos do Grande Vale

– das 22h00 às 22h40 – Unidos do Herval

– das 22h50 às 23h30 – Aliança

Dia 27/02 – 4ª feira

– das 20h20 às 21h00 – Acadêmicos do Grande Vale

– das 21h10 às 21h50 – Unidos do Herval

– das 22h00 às 22h40 – Aliança

– das 22h50 às 23h30 – Vale Samba

Dia 28/02 – 5ª feira

– das 20h20 às 21h00 – Unidos do Herval

– das 21h10 às 21h50 – Aliança

– das 22h00 às 22h40 – Vale Samba

– das 22h50 às 23h30 – Acadêmicos do Grande Vale

DESFILE

Valendo o título de Campeã do Carnaval de Joaçaba 2019, o desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste será no sábado, dia 2 de março, com início às 21h. A ordem dos desfiles será: Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Escola de Samba Vale Samba; Grêmio Recreativo, Esportivo e Cultural Escola de Samba Unidos do Herval; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale e Grêmio Recreativo e Escola de Samba Aliança.

Fonte: Liesjho

Posts semelhantes

Posts recentes