sábado, junho 22, 2024

HomeEsportesConca troca o futebol pelo golfe

Conca troca o futebol pelo golfe

Vinte anos de carreira, mais de 600 jogos no currículo e uma história com capítulos intensos no Brasil. Aos 35 anos – a menos de um mês de completar 36 -, Darío Conca encerra a vida profissional como jogador de futebol

“Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para eu fazer outras coisas, ter novos projetos na minha vida. O futebol me deu muito, eu amo essa carreira, foi fantástica para mim, mas hoje penso que é o momento certo para eu parar”, revelou o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Vasco, Fluminense, Guangzhou, Shangai SIPG, Flamengo e, finalmente, o Austin Bold, dos Estados Unidos. Livre das lesões, a decisão de encerrar o ciclo, tomada de forma individual, passou por dois motivos: o sentimento de realização pessoal no futebol e a vontade de viver novos projetos.

“A gente vive 24h o futebol. E eu já sentia que queria fazer outras coisas, outros projetos. Futebol exige muito, durante tanto tempo o que fiz na minha vida foi jogar futebol, de me preocupar, me cuidar, tentar fazer o melhor.”

O próximo passo é, no mínimo, curioso. Conca segue a vida no esporte, mas vai trocar a bola de futebol por uma bem menor. Ainda nos Estados Unidos com a esposa Paula e os filhos Benjamin e Bryan, a nova aventura é o golfe. “Já comecei a fazer um curso de golfe, sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. (O golfe) sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar (…)”

Posts semelhantes

Posts recentes