domingo, julho 14, 2024

HomeJoaçabaDefesa Civil de Joaçaba registra incidentes relacionados às condições climáticas

Defesa Civil de Joaçaba registra incidentes relacionados às condições climáticas

A Defesa Civil de Joaçaba informa que a cidade enfrentou durante a manhã desta quinta-feira (16) diversos incidentes relacionados às condições climáticas adversas. Pequenos deslizamentos foram registrados em várias localidades, afetando tanto áreas urbanas quanto rurais.

Houve interdição parcial da via na Rua Osvaldo Pires de Haro e na Avenida Caetano Natal Branco, visando garantir a segurança dos moradores e evitar possíveis acidentes decorrentes dos deslizamentos.

As pontes sobre o Rio do Tigre na Rua Rodolfo Lindner (Parque Central) e na Rua Achiles Pedrini (Bonato Couros) foram interditadas por medida preventiva. A necessidade dessa ação visa garantir a segurança dos transeuntes.

Além disso, pontos de alagamentos foram identificados em várias áreas, incluindo a Rua Olivia Scarpeta, Rua Luis Specht, Rua Rodolfo Lindner, Rua Achiles Pedrini, Avenida Caetano Natal Branco e linhas no interior da cidade. Pedimos à população que evite essas regiões e tome as devidas precauções ao se deslocar.

O nível do Rio do Peixe foi registrado em 9,28 metros às 13h. A Defesa Civil permanece em estado de alerta e monitoramento constante, colaborando com órgãos competentes para mitigar os impactos e prestar auxílio à comunidade afetada.

Três famílias foram desalojadas preventivamente, devido ao risco de alagamentos, e estão recebendo o suporte necessário por parte das equipes da Defesa Civil e assistência social do município.

Recomenda-se que os moradores estejam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações da Defesa Civil e demais autoridades locais para garantir a segurança pessoal e coletiva.

Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil de Joaçaba, pelo DISQUE 199 ou pelo Telefone/WhatsApp (49) 9 9137 2323.

Posts semelhantes

Posts recentes