terça-feira, abril 30, 2024

HomeEsportesGlobo reconhece erro, pede desculpa a Sidão e muda prêmio

Globo reconhece erro, pede desculpa a Sidão e muda prêmio

Responsável por uma falha grave na derrota contra o Santos, o vascaíno Sidão foi premiado pela TV Globo como “Craque do Jogo” em eleição promovida pela Internet neste domingo. Após a situação constrangedora no Pacaembu, a emissora pediu desculpas e mudou o formato da premiação.

“O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, diz a nota emitida pelo Grupo Globo na manhã desta segunda-feira, se desculpando do constrangimento público, para mais de 50 milhões de telespectadores, após o jogo de domingo, no Pacaembu, em São Paulo.

Para a escolha do melhor jogador em campo, os internautas podem votar no “Craque do Jogo”, que premia os melhores em campo, na opinião do público. Entretanto, a votação é aberta, ou seja, qualquer jogador pode ser eleito.

Em tom de brincadeira, os internautas não hesitaram e votaram em Sidão, que falhou no primeiro gol marcado pelo Peixe. Assim que o jogo terminou, a repórter Julia Guimarães foi entregar o prêmio para o goleiro. Ambos ficaram constrangidos com a situação e não demorou muito para as reações negativas.

Em sua rede social, Sidão desbafou: “Do caos surgem as oportunidades. Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores…). Enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o respeito profissional.”

MUDANÇA
A partir desta quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. O público, antes soberano, continuará com direito a voto por meio da Internet, mas, para evitar novas controvérsias, os comentaristas também participarão da eleição.

REPERCUSSÃO
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o Santos usou versos do grupo Revelação para prestar solidariedade a Sidão. “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!”, escreveu o clube.

Em tom crítico, os atletas do Palmeiras também se manifestaram por redes sociais com a seguinte mensagem: “Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”.

INDIGNAÇÃO
O comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do atleta, pedindo desculpas e detonando a premiação. “Eu quero pedir desculpas ao goleiro Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo”, escreveu o ex-jogador em suas redes sociais.

O também comentarista Roger Flores compartilhou a mensagem do colega e acrescentou: “Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado”, publicou.

Felipe Neto, youtuber e patrocinador do Botafogo, também fez críticas à situação. “A Globo precisa tirar esse papo de Craque do Torcedor. O que aconteceu com o Sidão agora foi desumano, por mais que a galera tenha feito sem intenção de humilhá-lo. Entregar ao vivo foi uma aberração. A expressão dele me deixou profundamente triste. Sério mesmo, Globo, mínimo de humanidade é necessário. Ou tira esse prêmio, ou não entrega ao vivo quando for irônico. Olha a expressão do cara”, escreveu no Twitter.

Posts semelhantes

Posts recentes