sábado, abril 27, 2024

HomeInovaçãoInaugurada a Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d’Oeste

Inaugurada a Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d’Oeste

A manhã do dia 25 de janeiro foi um marco no cenário de desenvolvimento e inovação no município de Herval d’Oeste. Nesta data aconteceu a inauguração da Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d’Oeste – ITHO.

Na oportunidade, houve a contemplação de um projeto de edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) no valor de R$ 100 mil e destinação de emenda do deputado estadual, Jair Mioto, também de R$ 100 mil, e assim a Incubadora tornou-se realidade.

Foto: Divulgação

Segundo prefeito em exercício, Jair da Rosa, implantar a incubadora em Herval d’Oeste é gerar um avanço no desenvolvimento econômico, trazendo incentivo e orientação às empresas que queiram começar seu negócio e precisam suporte para desenvolver a sua ideia. Jair da Rosa sente-se grato pela Incubadora hoje ser uma realidade.

O prefeito licenciado, Mauro Martini, comentou que é muito importante esse momento, onde a Incubadora traz um novo cenário empresarial ao município, avançando na inovação e tecnologia.

Foto: Divulgação

Gabriela Luchese, diretora responsável pela ITHO, comentou que a Incubadora oferecera espaço físico e a oportunidade de desenvolvimento de empreendimentos tecnologicamente inovadores por meio de consultorias, formações e treinamentos. E faz um convite especial a você que tem uma ideia inovadora que participe do edital de seleção e juntos transformar em um negócio de sucesso.

Foto: Divulgação

A cerimônia protocolar ocorreu na Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste, com a presença do prefeito em exercício Jair da Rosa; o prefeito licenciado, Mauro Martini; a Valeska Tratsk, diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc; a diretora responsável pela ITHO, Gabriela Luchese; o Fábio Lazzaroti, coordenador institucional de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc; o Severino De Déa, diretor executivo do Polo Inovale; o Ricardo Klein, diretor da Incubadora Tecnológica de Luzerna; a Roseli Silva, gestora da Incubadora de Inovação 2IAD de Água Doce; a Anna Paula Scalsavara, gestora do Centro de Inovação de Videira; o Edson Fezer, secretário de Desenvolvimento e Inovação do município de Caçador; a Débora Tessari, agente do Centro de Inovação de Caçador; o Mario Wolfart Junior, diretor do IFC de Luzerna; a Maria da Graça Rebelo, gestora da Uninter; o Adivar Tessari, diretor da Uniasselvi; o Aloisio Salomon, gerente regional do Sebrae; o Marcio Zancanaro, diretor do Senac; o professor Marcos, diretor do Sesi Senai; o professor Ricardo, Sesi Senai; a Adcley Brandalise, gerente do Sicoob; a Odete Moreti Carambolante, gerente do Sicredi Herval d’Oeste; o Sergio de Giacometti, presidente da ACIHO; o Nilson da Rosa, presidente do Rotary Herval d’Oeste; o Diego Silva, presidente da Acioc; Jean Patrick Giusti, vereador presidente do Legislativo de Herval d´Oeste; o vereador Cristiano Mendonça; o assessor do deputado estadual Jair Miotto; pastor Anestor Fagundes; secretários municipais e colaboradores da Prefeitura de Herval d´Oeste.

(Fonte Ascom Prefeitura de Herval d´Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes