O Senac de Joaçaba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos para qualificação profissional. Os cursos estão sendo oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.
Para as pessoas que estão sendo atendidas pelos serviços de Assistência Social, a secretaria auxilia na inscrição, caso for necessário. Já para o público externo, as inscrições podem ser feitas na própria unidade do Senac Joaçaba, localizado na Rua Tiradentes, 170, Centro ou através do link: Portal PSG-Consulta de vagas (senac.br). Mais informações no telefone 3527-8855 (Secretaria) ou pelo (49) 3906-5600 (Senac).
Confira mais informações sobre os cursos:
INFORMÁTICA ESSENCIAL – 160h/a. Início: 3 de outubro de 2022, de segunda à quinta-feira, das 19h20 às 22h15. Requisitos de acesso: Idade mínima: 14 anos. Escolaridade: anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completos.
CUIDADOR DE IDOSOS – 160h/a. Início: 3 de outubro de 2022, de segunda à quinta-feira, 19h20 às 22h15. Requisitos de acesso: Idade mínima: 18 anos. Escolaridade: Ensino Fundamental completo.
(Fonte Prefeitura de Joaçaba)
