sábado, julho 13, 2024

HomeEsportesJoaçaba Futsal busca parceria com o município de Herval d’ Oeste

Joaçaba Futsal busca parceria com o município de Herval d’ Oeste

Objetivo é levar jovens hervalenses para o projeto social da equipe. Presidente do time participou da sessão a convite do vereador João Marqueze

Maicon Bortoluz, presidente do Joaçaba Futsal, a convite do vereador João Marqueze (PSD), ocupou, na sessão da última semana, o momento destinado a presidência da Casa para falar sobre os projetos do Clube. Também esteve presente Gustavo Locatelli, que fará parte da próxima gestão da equipe.

Foto Divulgação

O presidente do Joaçaba futsal destacou que o projeto social desenvolvido em Joaçaba envolve 63 crianças e adolescentes e em Luzerna são 16, na faixa etária de 8 a 17 anos. “Nosso projeto segue com o objetivo de fortalecer o futsal em Joaçaba e região, ampliando o número de beneficiados por meio da equipe de rendimento e do projeto social voltado a crianças e adolescentes, gostaríamos de contar com a parceria de Herval d’ Oeste. Já conversei com o vice-prefeito Mauro Martini, e a contrapartida do município seria um espaço para estes jovens treinarem”.

Bortoluz destacou que o projeto é viabilizado pela parceria com várias empresas que acreditam no trabalho executado com seriedade e competência. “Hoje nossa folha de pagamento gira em torno de R$ 32 mil, já Joinville, um grande time o qual chegamos até a vencê-lo, conta com uma folha de R$ 250 mil, aqui é a região do futsal, temos muitos talentos e queremos fortalecer as categorias de base, Herval d’ Oeste sempre teve um grande expoente no futsal e queremos que faça parte do nosso projeto”, frisou Maicon Bortoluz.

O presidente do time falou que além de ser uma ferramenta de integração, o esporte é um instrumento de grande potencial transformador e promoção do desenvolvimento social e humano. É ainda uma chance de formar novos talentos e o ponto de partida para uma mudança de comportamento e ampliação de oportunidades.

João Marqueze que propôs a vinda o presidente do Joaçaba Futsal a Câmara de Vereadores, agradeceu a explanação sobre a equipe e disse achar de fundamental importância incentivar as crianças e adolescentes a buscar um futuro melhor. “Este projeto é de uma grandeza excepcional, saber por meio do Maicon, que o técnico da Liga de futsal poderá vir a treinar esporadicamente nossas crianças e adolescentes com certeza nos anima e as incentivará, e em muito, espero que nosso Executivo Municipal não deixe de participar deste maravilhoso projeto”. Os vereadores foram unanimes ao elogiar e apoiar o projeto.

Posts semelhantes

Posts recentes