terça-feira, março 5, 2024

HomeEducaçãoJovem de Joaçaba conquista único ouro catarinense na Olimpíada Brasileira de Biologia

Jovem de Joaçaba conquista único ouro catarinense na Olimpíada Brasileira de Biologia

Estudantes do Colégio Marista Frei Rogério se destacaram na competição nacional com foco em erradicação de doenças.

Mateus Comarú – Foto Divulgação

A XIX Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) divulgou o resultado da última fase nacional (2B). Entre os estudantes de todo país, o estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, de Joaçaba (SC), Rodrigo Jamundá Melo, conquistou medalha de ouro, a única do Estado de Santa Catarina. O estudante Mateus Comarú, também do terceirão do Colégio Marista, conquistou uma menção honrosa na competição, fechando o desempenho de Santa Catarina.

A OBB é focada em estudantes do Ensino Médio de todo o país, de escolas públicas e privadas, com o objetivo de incentivar o conhecimento nas áreas da Biologia. O evento é organizado pelo Instituto Butantan e apoiado pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB). Em 2023, o tema da olimpíada foi “Desafios socioambientais na erradicação de doenças: edição vacinas”.

Para o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, Robinson de Vargas, o resultado é uma mostra do desempenho acadêmico de toda a instituição. “Ficamos muito orgulhosos com o resultado do Rodrigo e Mateus, e também de todos os estudantes que participaram. Representar o estado dessa forma é algo que nos incentiva ainda mais”, comenta. Segundo ele, olimpíadas do conhecimento são ótimas maneiras de pôr o conhecimento em prática, desafiar a curiosidade dos jovens e até incentivar opções de carreira no futuro.

(Fonte Assessoria de imprensa dos Colégios Maristas)

Posts semelhantes

Posts recentes