terça-feira, abril 30, 2024

HomeAgroPara o secretário Moacir Sopelsa, o Dia de Campo é uma oportunidade...

Para o secretário Moacir Sopelsa, o Dia de Campo é uma oportunidade para o produtor rural

Foto Secom/Divulgação

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Campos Novos – “Esta é uma oportunidade onde o nosso produtor pode trocar experiências e conhecer novas tecnologias, avaliar o desenvolvimento e a modernidade da agricultura brasileira e, especialmente, da agricultura catarinense. Aqui nós temos a oportunidade de ver o quanto é importante o agronegócio para Santa Catarina. Quanto é importante o cooperativismo. A Copercampos realiza o Dia de Campo há mais de 20 anos, e cada mais melhor, cada vez com mais tecnologia, cada vez com mais moderna. Isso se refletindo no campo. Por isso, Santa Catarina, embora seja um estado pequeno, com pouco mais de um por cento do território, mas acaba sendo o quinto produtor de alimentos de valor agregado”, afirmou Moacir Sopelsa, secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, em entrevista ao jornal Raízes Diário, pouco antes da abertura do 23º Dia de Campos Copercampos, em Campos Novos.

O secretário ressalta que “a Secretaria de Agricultura de Santa Catarina contribui com o setor por meio de programas em parceria com as cooperativas, como o Programa de Semente de Milho, Programa de Calcário, Kit Forrageira, Kit Apicultura. São programas que beneficiam, principalmente, o pequeno produtor. A produtividade melhora. O incentivo que o governo vai dar nesses programas, este ano, é mais de R$ 50 milhões.”

O evento segue até quinta-feira, dia 1º de março, no Campo Demonstrativo da Copercampos. Durante os três dias de evento, a expectativa da organização é receber mais de 12 mil visitantes. Nesta edição, participam mais de 140 empresas de diversos segmentos disponibilizando conhecimento, tecnologia e oportunidades de negócios.

Foto Secom/Divulgação

DIA DE CAMPO COPERCAMPOS

Consolidado como um dos maiores eventos do agronegócio no Sul do país, o Dia de Campo Copercampos tem a parceria de empresas de sementes, agroquímicos e expositores, pesquisadores e profissionais capacitados que ficam à disposição dos visitantes.

Durante os três dias do evento, os produtores acompanham experimentos com resultados reais, demonstração e comparativos de testes, validação de novas tecnologias, palestras, manejo de pastagens, apresentação de linhas de crédito, vitrines tecnológicas focadas na produtividade, além de empresas de sementes de milho, soja, feijão, fertilizantes, defensivos e expositores de máquinas e equipamentos agrícolas. Mais informações no www.diadecampocopercampos.com.br

 

Posts semelhantes

Posts recentes