domingo, abril 28, 2024

HomeCasa e DecorPorta também é decoração

Porta também é decoração

Projetos para casa, apartamento e escritório devem levar em conta a importância das portas também como peças decorativas. Há muito tempo elas deixaram de ser itens de circulação e assumiram papel de destaque na composição estética do ambiente

A porta de entrada pode – e deve – significar muito mais do que uma simples passagem na sua casa. Fundamentais e marcantes, elas têm o poder de mostrar toda a personalidade do morador e de criar uma decoração de impacto. Confira, abaixo, projetos em que as portas saíram como as verdadeiras protagonistas do ambiente:

ESTILO CONTEMPORÂNEO
Portas de madeira são sempre um clássico. Versáteis, elas podem ser sofisticadas, com detalhes suntuosos, como dobradiças bem trabalhadas, ou caírem para um estilo mais contemporâneo. Neste caso, a entrada atua como um complemento para compensar a fachada mais clean. Estender a madeira com a ajuda de um painel causa a impressão de que a porta é muito maior do que realmente é. Ele ainda ajuda a quebrar a monotonia da parede branca e adiciona vida ao ambiente.

DÉCOR ARTÍSTICO
Se a sua intenção é seguir uma decoração mais artística e colorida, as grandes dimensões de uma porta podem te ajudar. Aproveite a superfície para exibir um papel de parede marcante, como no projeto assinado pela arquiteta Luciana Castro. A estampa ajuda a criar uma textura interessante para o ambiente.

 

COLORIDO
Dê uma chance para portas coloridas. Elas contribuem para deixar o ambiente mais charmoso e assumem o protagonismo da decoração. Neste projeto da arquiteta Lia Soares, o vermelho também foi aplicado às esquadrias, ressaltando o painel de vidro que substitui as paredes.

NATURALISTA
Neste projeto, a porta de madeira clara com vidro em cima ganha um resultado imponente com estética natural.

SERVIÇO
Fiorin & Cia Ltda –
Rua Primavera, 120. Luzerna-sc. tELEFONES: (49) 3523-1277,(49) 99973-3857 E (49) 98844-7669.

Posts semelhantes

Posts recentes