O prefeito Dioclésio Ragnini assinou, na sexta-feira (25), o termo de fomento, autorizando o repasse de R$ 466.168,00 mil para a APAE de Joaçaba. O valor será pago em cinco parcelas.
A APAE visa promover e articular ações para a promoção e inclusão social, objetivando a busca e a manutenção da qualidade de vida dos educandos e seus familiares, buscando superar as barreiras humanas a arquitetônicas proporcionado a construção e a socialização do conhecimento de forma que a pessoa com deficiência e sua família desenvolvam o máximo suas habilidades e seu potencial, e que possam perceber-se como um sujeito participativo da sociedade exercendo assim sua cidadania.
A associação oferece atendimento a 72 educandos com deficiência intelectual e múltipla e seus familiares do município de Joaçaba disponibilizando diversos programas. “Em nome da diretoria voluntária, funcionários e alunos da APAE, agradeço a prefeitura, ao prefeito Dioclésio Ragnini, ao secretário de Educação Severino De Dea e a Câmara de Vereadores que compreenderam nossa demanda e suplementaram nosso recurso. Também quero agradecer e frisar a importância de estarmos assinando esse convênio ainda no mês de fevereiro, pois isso nos dá tranquilidade para continuarmos executando um serviço de qualidade”, falou Andréa Mantovani Bonato, presidente da APAE.
(Fonte Prefeitura de Joaçaba)