terça-feira, abril 30, 2024

HomeAgroPresidente da Câmara apresenta proposta para colocar fim a falta de água...

Presidente da Câmara apresenta proposta para colocar fim a falta de água no interior durante estiagens

Construção de poços artesianos. Legislativo devolveria recursos ao Poder Executivo para construção de um poço.

Herval d’ Oeste – “O nosso município vem enfrentando estiagens constantes ao longo de mais de 50 anos, nestas cinco décadas a produção no campo aumentou significativamente, o que é positivo, mas a falta constante de chuvas e automaticamente de água coloca esta produção em perigo”. Esta é a declaração do presidente do Legislativo Everton Parisenti, durante a sessão de
segunda-feira (21).

O presidente destacou que é chegado o momento de se fazer algo concreto, que resolva definitivamente o problema. “Não adianta ficarmos aqui falando da seca e nos lamentando, vamos em busca de uma solução, nossa Casa Legislativa, por meio de medidas de economia, tem condições de devolver recursos ao Executivo daqui a seis meses para que seja construído um poço artesiano em Sede Sarandi ou Sede Belém, não podemos direcionar os recursos, mas podemos pedir e, com certeza, o Executivo vai nos atender”.

Everton destacou que o Executivo poderia fazer o mesmo, abrir um poço artesiano. “Se fizermos a conta o Executivo já gastou R$ 70 mil e licitou mais 300 horas o que equivale a mais R$ 60 mil para levar água para o interior, por meio de licitação empresas são contratadas para puxar a água. “O custo médio de um poço artesiano é de 200 mil, creio que seja mais viável usar estes valores para abrir um poço. Não podemos deixar nossos agricultores sem saber se no próximo ano terão condições, por exemplo de alojar frangos, senão tiver água não tem produção para comercializar e assim sofrem os agricultores, a comunidade num todo e a administração municipal”.

O vereador também sugeriu que os Poderes Executivo e Legislativo se unam, para buscar junto ao Governo do Estado e aos deputados recursos para a construção de mais dois poços artesianos.

(Fonte Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes