terça-feira, abril 30, 2024

HomeInovaçãoPrograma Inova Talentos será apresentado para empresários de Joaçaba e região

Programa Inova Talentos será apresentado para empresários de Joaçaba e região

Com o objetivo de disseminar informações sobre o “Programa Inova Talentos FAPESC/IEL”, para as empresas de Joaçaba, Herval d´Oeste, Luzerna e da região do Meio-Oeste catarinense a Acioc, em parceria com o IEL, Fapesc, Inovale e Fiesc promoverá um encontro no dia 11 de abril, a partir das 7h30, no Polo Inovale, em Joaçaba. Os interessados em participar devem confirmar presença até dia 9 de abril pelo formulário.

A realização do encontro em Joaçaba é fruto da articulação da Acioc, que no início do mês entregou à Fapesc, um ofício assinado em conjunto com a Fiesc Centro-Oeste, ressaltando que havia um número reduzido de empresas da região do Meio-Oeste de Santa Catarina, que submeteram projetos ao referido programa.

“Sabemos o quanto este programa pode beneficiar as empresas, mas que muitas delas não têm conhecimento sobre e, por isso, a importância deste momento. Convidamos para que o empresariado participe, tire suas dúvidas e conheça mais”, comentou o presidente da Acioc, Fábio Lazzarotti.

O Programa Inova Talentos ajuda as empresas a atrair os melhores talentos para implementar projetos que exigem novos conhecimentos e competências, nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) Trata-se de um modelo inovador no qual a forma de contratação não é CLT, terceiro, estágio ou qualquer outro modelo que conhecido, mas um modelo próprio e exclusivo.

O IEL ajuda a empresa a definir o escopo do projeto e aprovar junto ao parceiro (CNPq, FAPESC ou IPT). Iniciada a parceria, o projeto será desenvolvido com o apoio de talentos qualificados, bem como, contará com a assessoria para o recrutamento, seleção, desenvolvimento e aculturamento destes talentos na companhia.

“Acreditamos que o Inova Talentos é uma excelente oportunidade para que as empresas tenham acesso a uma mão de obra cada vez mais qualificada e preparada para produzir os melhores resultados, proporcionando uma entrega assertiva e eficiente no dia a dia. No grande Oeste somente três empresas estão inseridas no programa nos municípios de Luzerna, Caçador e Fraiburgo”, acrescentou o vice-presidente da Fiesc (Centro Oeste), Márcio Luís Dalla Lana.

PROGRAME-SE
O quê: Evento Programa Inova Talentos FAPESC/IEL
Quando: 11 de abril de 2024
Onde: Polo Inovale – Joaçaba
Horário: 7h30 (recepção), 8h início do evento

(Fonte Acioc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes