No último domingo, o finlandês Kimi Raikkonen conquistou a sua primeira vitória em cinco anos na Fórmula 1. O piloto não subia no lugar mais alto do pódio desde o GP da Austrália em 2013, e nos Estados Unidos, conseguiu triunfar após 113 corridas.
Após a prova, o “homem de gelo” falou que não tinha qualquer previsão a respeito de uma nova vitória na carreira, e celebrou o resultado nos EUA.
“Você nunca sabe quando vai conseguir ou se vai conseguir de novo…Mas quando faltavam cinco voltas, eu disse a mim mesmo: Ok, os pneus estão bem se eles chegarem perto o suficiente. No fim das contas, o que todos nós aqui queremos que é vencer”, disse.
Além disso, Raikkonen aproveitou para alfinetar os críticos, dizendo que com a vitória, conseguiu mostrar que algumas pessoas têm opiniões equivocadas.
“Estou muito feliz porque provei para algumas pessoas que estavam erradas. Na verdade, isso não muda nada para mim, é vida que segue, mas fico feliz em vencer”, completou.
A principal categoria automobilística do mundo retorna às ações já no próximo final de semana, no México, com corrida marcada para às 16h10 (horário de Brasília) do domingo, dia 28/10.