A ausência de calçadas dificulta o acesso a quem deseja chegar a pé até o principal atrativo turístico de Joaçaba, o Monumento Frei Bruno, visitado semanalmente por centenas de pessoas. O assunto foi abordado novamente na Câmara de Vereadores pela vereadora Rita Weiss (PL), que trouxe o tema à Casa Legislativa. Desta vez, ela apresentou o Pedido de Informação 001/2020, no qual solicita que à prefeitura de Joaçaba informe quem são os proprietários dos terrenos que margeiam a Rua Domingos Zanini, que dá acesso ao Monumento.
Ao justificar o Pedido de Informação, a vereadora disse que quer esclarecer se existem proprietários em toda a extensão da rua ou, se parte dos imóveis pertence à municipalidade. Questiona ainda se o município pretende tomar alguma medida em relação a construção das calçadas.
“Recentemente o município, através de lei aprovada na Câmara, oficializou o monumento como ponto turístico. Além disso, a CDL, que é a gestora do local, está investindo na revitalização de todo o monumento. Desta forma, torna-se mais que necessário viabilizar as caçadas no entorno do local, não só pelo embelezamento mas especialmente, para garantir segurança a quem transita”, reafirmou a vereadora Rita.
(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)