O presidente do Santos, José Carlos Peres, emitiu uma nota oficial para comentar a contratação de Jorge Sampaoli para substituir Cuca. O técnico argentino chega sábado ao Brasil para assinar um contrato de dois anos.
Peres destaca a ousadia mesmo diante de uma situação financeira ruim e explica a demora de três semanas para anunciar um novo treinador. Veja, a seguir, a íntegra do comunicado:
“A vida precisa de ousadia. Podemos não ter o maior orçamento do futebol brasileiro, mas temos a maior marca entre os clubes nacionais e precisamos saber utilizá-la. Assim conseguimos atrair jogadores como Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e agora o técnico Jorge Sampaoli. Santos FC é sinônimo de jovens talentos, futebol ofensivo, uma magia histórica e única. Nada melhor para comandar esse potencial que um técnico experiente, de nível internacional e com ideia novas. Será importante não só para o clube mas como para o nosso futebol. É uma grande atração que com certeza mobilizará nossa torcida nas próximas temporadas. Seguimos na missão de, com criatividade e responsabilidade, elevar aos poucos o Santos FC para um novo patamar, mais profissional e inovador. Negociação não se faz com pressa”.