terça-feira, abril 23, 2024

HomeInovaçãoSebrae promove capacitação empreendedora no Arduino Day da Unoesc Joaçaba

Sebrae promove capacitação empreendedora no Arduino Day da Unoesc Joaçaba

O Sebrae marcou presença no Arduino Day, um evento de alcance mundial que ocorreu, no último dia 23 de março, simultaneamente em 263 locais ao redor do mundo e foi realizado pela Unoesc Joaçaba, proporcionando uma importante capacitação empreendedora para mais de 30 programadores e entusiastas da tecnologia.

Sob a coordenação dos professores Kleyton Hoffmann, Jean Patrick Prigol e Marconi Januário, juntamente com o coordenador dos Cursos de Engenharia de Computação e de Engenharia Elétrica, Professor Renato Gregolon Scortegagna, o evento ofereceu um dia repleto de oficinas e treinamentos voltados para a aplicação prática do Arduino, uma plataforma que viabiliza a transição de impulsos elétricos programáveis para sistemas de robótica e automação.

Foto Divulgação

Com um público onde 50% manifestou interesse em empreender e 10% já estão empreendendo, o evento proporcionou um ambiente propício para o fomento do empreendedorismo e da inovação. O analista de negócios do Sebrae, Alisson Ströher, esteve presente para apresentar o programa Sebrae Startups, que oferece suporte essencial para a jornada do empreendedor inovador.

Essa iniciativa do Sebrae não apenas demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento empreendedor local, mas também se conecta diretamente com o movimento de robótica e automação que vem ganhando força na região do meio-oeste. Incentivado pela indústria que está se adaptando ao modelo 4.0, o evento ressalta a importância de capacitar profissionais para lidar com as demandas tecnológicas do futuro.

Embora existam tecnologias mais avançadas, o Arduino se destaca por ser uma plataforma de código aberto, criada na Itália, que democratizou o acesso à programação e à automação em todo o mundo. Sua presença no evento reforça seu papel como uma ferramenta fundamental para impulsionar a inovação e o empreendedorismo na região.

Aloísio Salomon, gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste, afirma que o
Arduino Day da Unoesc Joaçaba não apenas proporcionou conhecimento técnico, mas também serviu como catalisador para o desenvolvimento de ideias e projetos que podem transformar o cenário empreendedor local. Com o apoio do Sebrae e a dedicação dos participantes, eventos como este têm o potencial de impulsionar o crescimento econômico e tecnológico da região.

(Fonte Sebrae Meio-Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes