domingo, abril 21, 2024

HomeAgroSebrae promove o “Futuro do Agro”: novas ideias trazem melhores resultados

Sebrae promove o “Futuro do Agro”: novas ideias trazem melhores resultados

O Inovale – Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe foi cenário, no dia 28 de setembro, de um evento marcante para empreendedores e entusiastas do agronegócio: o Futuro do Agro. A primeira edição contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, e Celso Calcanhoto, representando o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.

Foto Divulgação

Josiane Minuzzi, analista de projetos do Sebrae, destaca que “O Futuro do Agro” foi um evento idealizado pelo Sebrae, contando com o apoio do Polo Inovale e do Senar, com o objetivo de trazer soluções do mundo das startups para serem implementadas no campo pelos empresários rurais.

A programação foi dividida em etapas. Pela manhã, foram apresentadas 10 diferentes soluções, e na parte da tarde, os participantes puderam desfrutar de uma palestra enriquecedora com Aline Leonhardt. A jornalista e apresentadora do programa Vale Agrícola, que possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, trouxe os melhores casos de sucesso que acompanhou em 5 anos do seu programa.

Aline menciona que já teve consultoria do Sebrae em parte dessa jornada e nos faz refletir: “Se de vez em quando conseguirmos inspirar pelo menos uma pessoa, terá valido a pena, porque para muitas pessoas nossa fala pode fazer a diferença no que estão fazendo. Hoje aqui, acredito que conseguimos plantar uma sementinha, a sementinha de um sonho que pode começar e fazer a diferença.”

Foto Divulgação

Ainda na programação da tarde, os participantes emocionaram-se com as histórias de sucesso de dois casos da nossa região que contribuíram significativamente, trazendo insights para os pequenos produtores rurais.

Depois de todos os exemplos e inspirações, a equipe do Sebrae esteve à disposição do público para auxiliar em um momento de brainstorming, no qual os produtores rurais puderam estruturar, usando o Canvas, novas ideias e modelos de negócio aplicáveis aos seus empreendimentos.

Finalizando com chave de ouro essa primeira edição, Aloísio Salomon relata que “As expectativas foram superadas, com casa cheia e excelentes pitches de oportunidades de negócios na área de inovação, todos muito focados na realidade, especialmente na produção de leite. A interação com o público, os agricultores buscando essas tecnologias, está sendo muito proveitosa. É ótimo poder levar e mostrar essas soluções para o produtor rural no campo.”

Foto Divulgação

O Futuro do Agro foi, sem dúvida, um marco para a região, representando um importante passo em direção a um agronegócio cada vez mais moderno, sustentável e competitivo. Com iniciativas como essa, acreditamos no fortalecimento do setor, no desenvolvimento de novas soluções e na promoção de um futuro promissor.

(Fonte Sebrae SC/Sebrae Meio-Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes