domingo, abril 28, 2024

HomeNotíciasTemporal deixa mais de 12 mil unidades sem energia elétrica no Meio-Oeste

Temporal deixa mais de 12 mil unidades sem energia elétrica no Meio-Oeste

Fonte Leonel Sartori, supervisor SPOM NUMOS Água Doce

No final da tarde desta sexta-feira (14), a região Meio-Oeste de Santa Catarina foi acometida por uma tempestade com granizos, descargas atmosféricas e rajadas de vento que chegaram a 91 km/h, segundo a Defesa Civil, que causou inúmeros danos no sistema elétrico da região. No pico da ocorrência, mais de 12 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.  Equipes da Celesc trabalham para recuperar  o sistema elétrico das cidades atingidas onde foram registradas situações como de vegetação e entulho na rede elétrica, além de postes e cruzetas quebradas, devido aos ventos fortes.

Os municípios de Catanduvas, Água Doce, Treze Tílias, Monte Carlo, Lebon Régis, Tangará e Brunópolis foram os mais atingidos. Ao todo, 29 equipes estão nas ruas para recompor o sistema, sendo 11 de veículos leves na Unidade de Joaçaba e 12 na Unidade de Videira, que compõe o Núcleo Meio-Oeste. No município de Tangará, uma equipe de manutenção pesada está trabalhando para recomposição do sistema no momento. Já em Água Doce,  cinco equipes de veículos pesados estão trabalhando para restabelecer a rede que alimenta as subestações Água Doce e Treze Tílias que são as responsáveis pelo abastecimento de energia destes municípios.

Fonte Leonel Sartori, supervisor SPOM NUMOS Água Doce

A Celesc reforça o compromisso em atender a população com qualidade no fornecimento de energia, preservando principalmente a segurança do sistema elétrico e da população em geral, e destaca o cuidado que as pessoas devem ter, evitando qualquer contato com a rede de distribuição.

É importante registrar emergências na rede elétrica pelos canais oficiais de atendimento ao consumidor, o 0800 048 0196, o aplicativo da Celesc, disponível na App Store (http://bit.ly/appCelesciOS) e no Google Play (http://bit.ly/appCelescAndroid), pelo site celesc.com.br ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

(Fonte Celesc)

Posts semelhantes

Posts recentes