terça-feira, abril 23, 2024

HomeEducaçãoUnoesc abre inscrições para processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado...

Unoesc abre inscrições para processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação

A Unoesc está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd). Até o dia 9 de junho, pelo site, os interessados podem se inscrever para as turmas de 2024 dos cursos de Mestrado e Doutorado. As atividades iniciam no dia 5 de agosto, no campus de Joaçaba.

O Mestrado em Educação oferta 25 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: Educação, Políticas Públicas e Cidadania (EPPC) e Processos Educativos (PE). A seleção acontecerá em duas etapas eliminatórias, sendo a prova dissertativa no dia 24 de junho e a apreciação do memorial descritivo e a entrevista com o candidato, de 10 a 12 de julho. O curso tem duração de 24 meses.

Já para o Doutorado em Educação são disponibilizadas oito vagas, também distribuídas entre as linhas de pesquisa EPPC e PE. A seleção será realizada em três etapas, todas de caráter eliminatório: a análise do projeto de pesquisa, de 14 a 18 de junho; a prova dissertativa no dia 24 de junho de 2024; e a entrevista com o candidato, de 10 a 12 de julho. O curso tem duração de 48 meses.

Os cursos de Mestrado e Doutorado do PPGEd são mantidos pela Unoesc e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O corpo docente é qualificado, com experiência profissional na área.

“O Programa visa formar pesquisadores aptos e comprometidos com a produção, a difusão e o avanço do conhecimento científico da área da Educação e com a intervenção em problemas relacionados ao fenômeno educativo em suas múltiplas dimensões e determinações, com vistas à transformação social”, destaca a coordenadora do PPGEd da Unoesc, professora Marilda Pasqual Schneider.

(Fonte Assessoria de Imprensa da Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes