sábado, abril 27, 2024

HomeJoaçabaUnoesc prepara a revisão do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento...

Unoesc prepara a revisão do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional

Na última semana, estiveram reunidos na Unoesc Joaçaba, o reitor, vice-reitores, pró-reitores, diretores de graduação, coordenadores administrativos e de setores para uma reunião que marcou o início das tratativas para a revisão do Planejamento Estratégico da Universidade e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Na oportunidade, foi apresentada uma proposta de trabalho com áreas de discussão para os próximos meses e realizado um debate entre os participantes, no qual foi discutido o contexto macroeconômico, reflexos da pandemia e da guerra, bem como as tendências no cenário do Ensino Superior no Brasil e no mundo.

O objetivo dessa troca de ideias foi olhar de forma crítica a atuação institucional, utilizando como referência a filosofia institucional no que tange a missão, visão e valores da Universidade. A partir disso, teremos outros momentos a serem realizados nos campi e também serão definidas
comissões de trabalho para cada uma das áreas de atuação da Instituição”, explicou o pró-reitor de Administração da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.

O PDI tem como função fornecer as diretrizes estratégicas para todos os níveis de ensino ofertados, bem como as diferentes áreas de atuação da Unoesc. Este documento tem validade de cinco anos. De acordo com o professor Ricardo, a revisão do Planejamento Estratégico, paralelamente ao PDI, é de extrema importância e reforça o quanto a Universidade está atenta às novas perspectivas do Ensino Superior.

Quem de nós, há cinco anos, na última revisão do Planejamento Estratégico, iria imaginar que enfrentaríamos uma pandemia e teríamos uma guerra? São mudanças bruscas que impactam muito no comportamento das pessoas, os modelos de consumo e na vida em sociedade, por isso, a importância de se adaptar, manter e melhorar o que é positivo e também buscar novos caminhos para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento regional”, afirmou.

Os trabalhos para a revisão do Planejamento Estratégico e do PDI seguirão ao longo deste segundo semestre com previsão de conclusão em dezembro e aplicação a partir de 2023.

(Fonte Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes