sexta-feira, março 1, 2024

HomeEsportesVereador pede reativação dos Jogos Interbairros

Vereador pede reativação dos Jogos Interbairros

Foto Divulgação

Serginho (PP) quer que a prefeitura volte a promover as atividades desportivas no município. Proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Herval d’Oeste. Associações de moradores serão convocada a colaborar na retomada das competições

De autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho (PP), e aprovado por unanimidade o Requerimento nº 0117/2019, solicitando o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, para reativação dos Jogos Interbairros no município.

Segundo o vereador os “Jogos Interbairros” no âmbito do município visam promover o esporte e o bem-estar social, com a integração das comunidades e proporciona lazer e entretenimento por meio da prática esportiva como instrumento de promoção social e saúde. Fundamentando no Artigo 99, inciso III da Lei Orgânica do município, determinando que o Poder Executivo deve estimular a prática desportiva e a educação física, o desenvolvimento e incentivo a competições desportivas nos bairros, nas comunidades rurais e nos distritos.

“Constato a necessidade do reestabelecimento dos Jogos Interbairros, tendo em vista que o município deve fomentar práticas desportivas comunitárias e que está é uma das atividades que mais contribui para integração das nossas comunidades, destacando que deverá haver uma regularidade em sua realização, por meio de uma edição anual do evento”.

O vereador afirma ainda que é fundamental o incentivo a prática esportiva no município, pois a população precisa ser estimulada a desenvolver atividades saudáveis, e é perceptível a existência de comunidades ávidas por momentos em que possam extravasar toda sua energia na área esportiva. “Desse modo, requeiro ao Poder Executivo Municipal que determine realização dos Jogos Interbairros, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes”.

Serginho frisa que as associações de moradores devem estar organizadas, procurar o Executivo Municipal para organizar a competição, pois ela exige pessoas para trabalhar na realização dos jogos e também de recursos”

Posts semelhantes

Posts recentes