terça-feira, março 5, 2024

HomeEsportesVettel espera vencer em Hungaroring

Vettel espera vencer em Hungaroring

Sebastian Vettel espera seguir o ritmo do Grande Prêmio da Alemanha para o Grande Prêmio da Hungria este fim de semana. O alemão veio da parte inferior do grid para terminar em segundo e espera pela sua primeira vitória da temporada em Budapeste. Vettel espera uma corrida difícil, mas está confiante de que pode se apresentar.

“Hungaroring é uma pista bastante física em um carro de Fórmula 1 atual, porque não há longas retas e é um circuito muito rápido, o que significa que você está sempre trabalhando ao volante”, disse Vettel.

“Dada a época do ano, geralmente é quente, o que definitivamente não ajuda. Além disso, se estiver seco, o circuito fica muito empoeirado, especialmente no início do fim de semana e não é um dado que vai melhorar no fim de semana, já que escapadas e rajadas de vento devem trazer de volta a areia que os carros jogam para fora da pista.

“Isso significa que você vai ser punido se você ficar fora do trilho, ou se você cometer um erro porque você perderá tempo e outros pilotos esperarão para aproveitar. As curvas-chave são 1 e 14. Por sua vez, você pode pensar em um movimento passageiro, mas é um pouco arriscado, já que a reta é muito curta. Também há potencial se você teve uma boa saída de 14, mas não há garantias”.

A Ferrari espera conseguir a primeira vitória da temporada antes das férias de verão, e Vettel vai querer aproveitar o ímpeto da semana passada.

Posts semelhantes

Posts recentes