terça-feira, abril 30, 2024

HomeCulturaViver para quê? Conviver por quê? é tema de palestra da Fundação Logosófica

Viver para quê? Conviver por quê? é tema de palestra da Fundação Logosófica

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Este é o tema da palestra de Logosofia que será ministrada nesta quarta-feira, dia 25, em Campos Novos, e no sábado, dia 28, em Joaçaba, pelos estudantes do tema Renata Karoline Medeiros e Lucas Paganini de Souza.

“A palestra recebeu o título ´Viver para quê? Conviver por quê?’”, segundo a assessora jurídica Renata Medeiros, “pois a aborda vários aspectos que tem sido motivo de grande aflição na vida de muitos jovens”. Renata explica que “no ápice da busca por conquistas nas mais diversas áreas da vida, os jovens sofrem com os entraves da convivência, com os outros seres humanos, o que acaba sendo agravado pela era tecnológico, e sentem dificuldade em encontrar o equilíbrio ao fazer suas escolhas.”

Ela conta que essa atividade foi elaborada por jovens que vivem diariamente essas lutas e tem por base em um profundo estudo realizado na própria vida, onde procuram responder algumas questões existenciais, como: Qual é o sentido da vida? Qual o papel da convivência humana na vida de cada ser? O que eu preciso fazer para que ao longo da minha vida a convivência com as pessoas que estão ao meu redor seja algo enriquecedor?  O que eu mais valorizo na minha vida? O que eu faço para alcançar isso? Em que área da minha vida eu tenho depositado a maior carga de esforços? Essa área é a que eu considero de maior valor? Eu sei o que eu quero? Eu conheço a minha mente? Por que às vezes tenho atitudes que parecem ser contrárias ao que sinto ou penso?

Os estudantes de Logosofia vão apresentar o que aprenderam por meio da Ciência Logosófica, como, por exemplo, “observar o mundo interno e o reflexo que o estado desse mundo interno tem nas realizações externas do ser, culminando nas escolhas que fazemos ao longo da vida”. Renata Medeiros ressalta que “a forma como conduzimos a nossa vida tem uma interferência direta dos nossos pensamentos e vontades, e se não aprendermos a identificar e controlar a produção desses pensamentos, seremos reféns de todas as sugestões externas, o que pode comprometer o nosso futuro e as relações que construímos ao longo da vida”.

SAIBA MAIS

Ciência e cultura ao mesmo tempo, a Logosofia apresenta conhecimentos originais, base para a formação de uma nova cultura para toda a humanidade. Foi criada em 1930 pelo pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol (1901-1963), autor de dezenas de livros e publicações já traduzidos para diversos idiomas. São obras que tratam dos mais variados temas, ensinando, com excepcional técnica pedagógica, a encarar a solução dos problemas que há milênios angustiam o ser humano.

Reconhecida como de utilidade pública, a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana mantém sedes culturais em muitos países. Como escola de aperfeiçoamento, oferece cursos extensivos e intensivos, palestras e ciclos de estudo, sempre voltados para a formação mental, psicológica espiritual do ser humano. (Fundação Logosófica)

LIVROS

A concepção logosófica é apresentada nas mais diversas formas e estilos, com o propósito de facilitar a compreensão dos conceitos que apresenta. Pelo site www.logosofia.org.br é possível fazer downloads gratuitamente dos livros da Logosofia.

SERVIÇO
Palestra: Viver para quê? Conviver por quê?

Palestrantes: Renata Karoline Medeiro e Lucas Paganini de Souza, estudantes de Logosofia.
Quando:
Dia 25 de julho, às 20h, na Rua Cel. Lucidoro, 755, 3º andar, sala 301, Ed. Paradiso, Centro, em Campos Novos.
Dia 28 de julho, às 16h, na Rua Almirante Barroso, 664, bairro Tobias, em Joaçaba.
Quanto: Gratuita.

Posts semelhantes

Posts recentes