domingo, abril 28, 2024

HomeAgroEpagri realiza reunião técnica em Joaçaba

Epagri realiza reunião técnica em Joaçaba

Da Redação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) realizou na última semana, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Joaçaba, reunião técnica com a equipe de extensionistas rurais e administrativos dos 13 municípios de abrangência. O encontro teve a presença do diretor de Extensão Rural da Epagri, Paulo Arruda, e do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl.

O objetivo foi a avaliação das ações planejadas para o ano de 2018.

De acordo com o gerente regional da Epagri, Tulio Dassi, na oportunidade foram relatadas as ações realizadas no primeiro semestre e as previstas até o fim do ano. “Destaque para o atendimento aos agricultores e aplicação das políticas públicas estaduais e federais, além da implantação de novas tecnologias de produção, sempre com a preocupação com a sustentabilidade ambiental e a eficiência econômica e social”, ressalta, acrescentando que um exemplo de tecnologia muito utilizada na região é a produção de leite a base de pastagem perene, que se mostrou eficiente e lucrativa para as famílias rurais.

A reunião técnica é realizada a cada bimestre pela Epagri. “A presença do diretor Paulo Arruda no encontro de julho foi importante para aproximar a diretoria da região, além de motivar a equipe”, destaca Túlio, também enaltecendo a participação do secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl, que falou sobre as ações do Governo do Estado na região e conheceu os trabalhos da Epagri em andamento.

Posts semelhantes

Posts recentes