quinta-feira, maio 2, 2024

HomeJoaçabaNosso Pilar por Dayana Antonina Bortoluzzi

Nosso Pilar por Dayana Antonina Bortoluzzi

Primeiramente gostaria de agradecer à Joaçaba pela linda homenagem ao nosso pai.

Nos sentimos honrados e emocionados. Com certeza ele está muito feliz onde estiver.

Tive uma lembrança que gostaria de compartilhar com todos nesta data. Meu irmão também vai lembrar…

Algum tempo atrás o Johnny falou em casa sobre a possibilidade de fazer a estátua do Frei Bruno. Lembro de meu Pai falando a ele que os dois tinham que fazer algo por Joaçaba. Disse “encontre primeiro o local ideal e Faça”, com um sorriso desafiador no rosto! Como sempre fazia.

Crescemos com ele nos orientando e “empurrando” para vencer os obstáculos desta Vida, nos fazendo fortes. Nos dizia desde a infância:

Faça somente o que você quiser porque a Vida passa muito rápido… você não pode ter medo, é minha filha… está chorando só por isso? Fazia problemas que para nós eram intransponíveis parecerem insignificantes…

“ande com quem te acelera, abandone o que te atrasa, sem olhar para trás.”

Quando me perguntavam:

Isso não te abala?

Não, vocês não conhecem meu Pai.

Ele também nos ensinou que quando as obras são em prol da comunidade tudo é possível, com muita coragem, Vontade, honestidade… e, acima de tudo, com Deus e seus Anjos assistindo, iluminando e colaborando para tornar concreto o que nos parece inicialmente apenas sonhos.

Que todos tenhamos esta força para trabalhar por nossa maravilhosa cidade, que pode se tornar ainda melhor.

Aproveito este momento para agradecer nossa Mãe por ser sempre esta rocha protetora em nossas Vidas; pelo exemplo de força e hombridade deixado pelo nosso visionário Pai e pelos ensinamentos herdados dos dois.

Agradeço também pelo companheirismo silencioso do meu marido, cunhados e cunhada, sobrinhos e sobrinhas, sobrinhos-netos e sobrinha-neta carregando juntos nosso pesar; pela união de toda a família quando nosso Pai fez a passagem, dia 21 de setembro de 2022, até hoje, um fazendo o outro sorrir quando viriam lágrimas.

E Finalizo agradecendo a atenção de todos aqui presentes neste dia tão especial para nós.

Pai, nossa maior herança é o Seu Nome.

Leia mais: CPJ passa a se chamar Centro de Eventos Dario Bortoluzzi

Posts semelhantes

Posts recentes