domingo, abril 21, 2024

HomeCulturaPresidente do Conselho de Cultura de Joaçaba será delegada na Conferência Nacional...

Presidente do Conselho de Cultura de Joaçaba será delegada na Conferência Nacional de Cultura em Brasília

A 4° Conferência Nacional de Cultura acontece de hoje até a próxima sexta-feira, dia 8 de março. O encontro reunirá, em Brasília, as principais representações culturais do país para tratar das políticas públicas que direcionarão o Plano Nacional de Cultura ao longo dos próximos 10 anos.

A representante de Joaçaba será Sinclair Biazotti, que foi eleita delegada na 2° Conferência Municipal de Cultura de Joaçaba em outubro de 2023. Em janeiro desse ano, ela participou da Conferência Estadual em Florianópolis, onde foi eleita Delegada Nacional junto com outros 40 participantes da Conferência Estadual.

Sinclair é produtora cultural e atual presidente do Conselho Municipal de Cultura. Nesse sentido, conhece bem a realidade cultural de Joaçaba e da região e irá representar o Meio-Oeste Catarinense em Brasília. Como produtora cultural, já esteve à frente de diversos eventos de valorização da cultura negra e quilombola, lançamentos de livros e diversas atividades artísticas.

Na sua atuação como presidente do conselho de cultura, obteve importantes avanços nas políticas públicas para cultura no município, como a implementação do Fundo Municipal de Cultura e o fortalecimento do Conselho.

O município de Joaçaba conta hoje com o popularmente conhecido como CPF da Cultura, que consiste no Conselho de Cultura, Plano Municipal e Fundo de Cultura.

(Fonte: Conselho de Cultura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes