domingo, maio 19, 2024

HomeEsportesTranscatarina: expectativas de joaçabense só aumentam

Transcatarina: expectativas de joaçabense só aumentam

Está chegando o 11º Transcatarina, que vem com a promessa de ser uma das melhores edições de todos os tempos. Lista de inscritos está grande e o joaçabense Fábio Augusto Conte estará lá para representar a cidade

Foto Divulgação

Apaixonados por terra, aventura e veículos 4×4! Pilotos e navegadores de 100 cidades e nove estados se reunirão daqui 13 dias para o Transcatarina 2019 – evento realizado pela SC Racing. Entre os dias 9 e 13 de julho, os motores irão roncar por cerca de 800 quilômetros que ligarão as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho. Até o momento, 195 veículos estão inscritos.

Para quem ainda não se inscreveu, é bom se apressar no www.transcatarina.com.br, e escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e passeio, sendo que, apenas a Passeio Radical I ainda tem vagas (apenas três) – a Passeio Radical II e Adventure já estão lotadas.

Quem não marcou bobeira e garantiu um lugar neste grid foi o navegador Fábio Augusto Conte, que competirá com o piloto Giovani Rodrigues Modolon (de Jaguaruna, SC). A dupla disputará o título da categoria Turismo Light. “Estamos animados para essa edição do Transcatarina. O evento é muito bem organizado e, a direção de prova sempre prepara etapas de alto nível técnico; pilotos e navegadores são testados de várias formas e a adrenalina fica nas alturas”, disse o navegador. “Nós esperamos fazer uma ótima prova, mesmo sendo nosso primeiro Transcatarina na categoria Turismo Light, temos chance de pódio. Nossa estratégia será a concentração e a parceria da dupla”, completou Conte.

De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a competição passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. Estão confirmados o Autódromo de São Bento, a Expoama, Autódromo Municipal Lourenço Schreiner e, não poderia ficar de fora, as trilhas da Mineração Veiga. “Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rali de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores”, destacou Costa.

O ponto de encontro do Transcatarina 2019 será no Hotel Renar – que há 11 anos mantém essa parceria e incentiva a realização do evento. A secretaria de prova será aberta no dia 9, a partir das 10h para recepcionar os participantes, que além de confirmar presença, retirarão os kits e passarão os veículos pelas vistorias técnicas.
O 11º Transcatarina é uma realização da SC Racing com a supervisão da Fauesc.

Posts semelhantes

Posts recentes