Morreu na manhã deste sábado (27) o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini, 74 anos. Ele estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha. Lorini lutava contra um câncer desde 2019.
Mesmo em tratamento e debilitado, Américo continuou a despachar na Prefeitura. Ele afirmava que a atividade o ajudava a enfrentar a doença.
Natural de Vila Maria/RS, Américo Lorini se elegeu prefeito por três vezes em Herval d´Oeste.
Sua primeira administração foi na década de 80, quando enfrentou a pior enchente da história. Se elegeu novamente nos anos 90, e retornou à Prefeitura em 2017, após vencer as eleições com 7.180 votos (55,68%).
Lorini deixa um legado de obras executadas nos três mandatos em que administrou o município com austeridade. Na atual gestão, colocou em dia as contas da Prefeitura, resgatando o crédito de Herval d´Oeste.
Velório e sepultamento
O corpo será velado na Capela Mortuária de Herval d’ Oeste. Devido ao Decreto Municipal de enfrentamento ao coronavírus, o ato deve ser restrito aos familiares. A celebração de despedida acontece às 15h30, seguindo logo após para o Cemitério da Comunidade de Sede Belém, interior do município.
(Fonte Portal Caco da Rosa)