quinta-feira, maio 2, 2024

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Consulta CNPJ é apresentada em Assembleia Geral do Cincatarina

Termo de Cooperação, Plano de Trabalho e pautas são apresentadas para votação.

Foto Divulgação

Sob a presidência do prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, e acompanhado do vice-presidente do Consórcio, e prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato, foi realizado nesta terça-feira, dia 19, a Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina). O evento aconteceu de forma semipresencial, no Hotel Farol, em Florianópolis, e transmitida de forma online para os interessados.

Na pauta da Assembleia esteve a apresentação da prestação de contas e relatório de gestão, autorização para substituição do índice utilizado para revisão anual de remuneração, do INPC para o IPCA; e apresentação do plano de trabalho para 2021, além de dois termos de cooperação técnica firmados com Aris e CIGA.

Com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), o termo visa possibilitar que a entidade usufrua dos benefícios e vantagens dispostos pelo Consórcio, especialmente se tratando das Licitações Compartilhadas, entre outras finalidades.

Foto Divulgação

Já com o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), consistiu no projeto conjunto que vem sendo desenvolvido. “Consulta CNPJ” é o nome do produto lançado a partir da expertise de ambos e tem como finalidade entregar um produto tecnológico aos municípios consorciados que permite, em uma única consulta, a obtenção de uma série de informações relacionada aos CNPJ. Essa consulta pode ser executada tanto utilizando CNPJ, CPF, Razão Social ou nome do sócio. Segundo o diretor administrativo, André Luiz de Oliveira, é uma ferramenta que vai contribuir muito com a gestão pública “Dará mais rapidez e efetividade aos processos de licitação” apontou André destacando que o produto já está disponível.

PLANO DE TRABALHO E PROJETOS FUTUROS

O plano de trabalho para 2021 também foi apresentado na Assembleia. Dividido em quatro eixos: Consolidação Institucional; Central de Compras Públicas; Planejamento e Estruturação de projetos; e a Gestão de Infraestrutura e Execução de Serviços. A apresentação foi efetuada pelo diretor financeiro, Luiz Fernando Raldi, que explicou os procedimentos de votação na pauta, que seguirá de forma online, até o dia 27 de janeiro.

Para 2021 também foram apresentados dois novos projetos: um deles na área da Saúde, que consiste em um atendimento pré-clínico de forma remota: por telefone, mensagem ou ligação de vídeo. O produto já foi licitado e teve seu resultado homologado na primeira semana de janeiro. O objetivo será contribuir com o sistema de atendimento público na saúde ao cidadão.

Da mesma forma foi apresentado o projeto que está em desenvolvimento pelo Consórcio que consiste na licitação para Gestão de Manutenção da Frota. Utilizando com referência procedimentos bem-sucedidos de instituições como o Tribunal de contas e alguns estados, o processo prevê o gerenciamento para manutenção de veículos, máquinas e equipamentos, além da aquisição de peças. O trabalho está em fase de desenvolvimento e em breve estará disponível aos municípios consorciados.

O prefeito e presidente do Consórcio, Dorival Carlos Borga, enalteceu a alegria de estar a frente do Cincatarina, em especial, pela relativa contribuição que o Consórcio vem dando a gestão pública municipal. Na oportunidade mencionou a importância dos projetos desenvolvidos “ São gargalos da Administração Municipal que o Consórcio vem solucionando com maestria. Esperamos um ano de muito trabalho e muitas conquistas” apontou Borga enalecendo que o Consórcio ainda contribuirá, com sua expertise, para o desenvolvimento e a criação de dois novos consórcios: na área de turismo e vigilância sanitária. O vice-presidente, Gianfranco Volpato também se colocou à disposição e enfatizou os resultados positivos que o Consórcio vem apresentando.

(Fonte Assessoria de imprensa)

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