terça-feira, abril 30, 2024

HomeEsportesDani Alves lamenta ausência de Neymar, mas diz que PSG também é...

Dani Alves lamenta ausência de Neymar, mas diz que PSG também é forte sem ele

Na véspera do jogão entre PSG e Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, hoje, à tarde, a lesão de Neymar ainda foi assunto. Em entrevista coletiva e ao lado do técnico Unai Emery, o lateral-direito Daniel Alves falou sobre a ausência do brasileiro, que foi operado no pé direito no último sábado e só volta aos gramados em meados de maio.

– Temos duas opções sempre: sentar e chorar ou se levantar. Obviamente, com Neymar o PSG é muito mais forte e é impossível deixar de sentir sua ausência. Mas, ou senta e chora ou levanta e luta. Eu sempre escolho a segunda opção.

Enquanto Neymar inicia sua recuperação da cirurgia que colocou um parafuso na região do quinto metatarso do pé direito, fraturado durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, Daniel Alves vem mantendo contato diário com o camisa 10. E disse que eles têm um acerto.

– Falo com ele (Neymar) praticamente todos os dias e combinamos de nos vermos mais adiante na Liga dos Campeões. Vamos tentar cumprir.

A questão da arbitragem foi bastante abordada na coletiva, e Daniel Alves respondeu com bom humor.

– Se a partida for decidida no apito, espero que seja a nosso favor (risos).

Um rival para fazer história

O Real Madrid levou a melhor por 3 a 1 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, em duelo que o PSG foi superior durante boa parte dos 90 minutos. Para conseguir a virada, Daniel Alves usa como motivação o fato de encarar o atual bicampeão da competição.

– O jogo de ida nos faz pensar que podemos eliminar o Real. Fomos superiores ao Real no jogo de ida em termos de jogo e situações. Mas o nosso rival precisou de 10 minutos. Temos que estar atentos até o minuto 95. Insisto, é um jogo para aproveitar. Não existe nada mais motivante que eliminar os campeões dessa competição. Jogar contra um rival assim nos permite mandar um recado único aos demais. Temos que fazer uma partida perfeita, sem dúvidas, e não pensar que faremos isso em 15 minutos.

Após a vitória em casa, os merengues avançam às quartas de final até perdendo por um gol de diferença (seja qual for o placar). Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2…) garante o PSG. Novo 3 a 1 leva o duelo para a prorrogação, enquanto outro resultado maior do que esse, mas com dois gols de diferença (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), avança o Real Madrid.

– Falta para gente (o PSG) eliminar um rival como o Real Madrid para que os adversários pensem em nós. Eu disse que não vim para ganhar dinheiro, viver em Paris … vim para competir e fazer parte da história de um clube e não tem dinheiro que pague isso. Eu vim pela paixão e para fazer minha família feliz – completou Daniel Alves.

Posts semelhantes

Posts recentes