“Neste caso, o que está ao nosso alcance é cobrar, ser insistente e persistente”, disse o presidente Tuti, da Câmara de Vereadores de Joaçaba, ao se referir a Moção de Protesto de autoria do próprio presidente, a ser encaminhada para o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. A Moção de Protesto, já finalizada e que será apresentada no próximo bloco, se dá em função da demora para a autorização do início das obras de revitalização das Avenidas Santa Terezinha e Caetano Natal Branco, importantes acessos ao município de Joaçaba.
Ressalta o texto da Moção que a revitalização dos referidos acessos tem sido tema recorrente de solicitações, debates e intervenções por lideranças políticas da região meio-oeste junto ao governo do estado, existindo, como é de conhecimento, previsão orçamentária desde o ano passado, para a realização das obras.
Ainda, que em outubro de 2019 o governador esteve em visita à região, quando autorizou o recurso na ordem de 12 milhões de reais para as obras dos acessos das Avenidas Caetano Branco, entre Joaçaba e Luzerna, Santa Teresinha, que liga o centro de Joaçaba a BR 282, e o Acesso Egídio Pozzobom, que liga o centro de Herval também a BR 282. O trecho denominado de Santa Teresinha e Caetano Branco é, na verdade parte da SC 150.
O procedimento licitatório foi concluído no início desse ano, sendo que a Prefeitura de Joaçaba afirma ter tomado todas as medidas que lhe competiam para agilizar o início das obras, restando apenas a autorização e o repasse de recursos por parte do governo estadual para o CINCATARINA, que já licitou e contratou a obra.
“A população dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna está cansada de conviver com o péssimo estado das vias, sendo constantes as reclamações e pedidos por providências em relação a essa questão”, ressalta o presidente.
Razão pela qual, a Câmara de Vereadores de Joaçaba, representando a população joaçabense, protesta ao Governo do Estado de Santa Catarina, para que sejam tomadas providências para o início das obras de revitalização dos acessos mencionados.
(Fonte Assessoria de Imprensa)