Ele citou como um dos vários exemplos de medidas de economia o projeto que reduziu drasticamente o gasto
com diárias. Um projeto de sua autoria fixou o gasto por vereador de R$ 5 mil ao ano, o que compreenderia a participação em dois cursos. “Havia casos de anos anteriores que alguns vereadores chegavam a gastar até R$ 20 mil por ano”.
O presidente frisou que durante a devolução dos recursos foi sugerido que a administração municipal use parte destes valores no término das obras da Rua Itororó que já foram iniciadas a exemplo da Rua Leoberto Leal, que já teve a sua primeira parte executada. Serginho fez a entrega de um cheque simbólico ao secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Lourivan Xavier de Almeida. Os recursos já estão nas contas do município.
“Todo bom gestor tem que zelar pelo uso de forma responsável e transparente do dinheiro público e foi isso que fiz, pois, estes valores pertencem a população e, é a população que merece ver estes recursos utilizados para obras em seu benefício, como infraestrutura, educação, saúde entre tantas outras”. Sérgio disse que espera que o próximo presidente faça ainda melhor, continue a tratar com respeito o dinheiro público, pois ele vem do contribuinte”.